...

Campina Grande - PB

Mais de 4 mil sentenças foram prolatadas através do “Justiça em Dia” do TJPB

18/10/2016

No período de janeiro a setembro de 2016, o projeto “Justiça em Dia”, do Tribunal de Justiça da Paraíba, alcançou a marca de 4.361 processos sentenciados por meio da realização de regimes de jurisdição conjunta (mutirões) nas 1ª e 2ª circunscrições judiciárias do Estado (João Pessoa e Campina Grande).

Dentre outras finalidades, o projeto se propõe a selecionar e julgar processos prontos para sentença, dando cumprimento, principalmente, às Metas 1 e 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O trabalho é realizado por grupos de assessores das 1ª e 2ª circunscrições, que recebem, na sede da circunscrição, processos de diversos municípios que estejam prontos para prolatação.

A coordenação dos trabalhos é feita pelas magistradas Andréa Arcoverde e Deborah Cavalcanti, que respondem, respectivamente, pelas circunscrições de João Pessoa e Campina Grande.

Por esse projeto, foram alcançadas, nestes sete meses de trabalho, as comarcas de João Pessoa, Campina Grande, Ingá, Alhandra, Sapé, Barra de Santa Rosa, Teixeira, Cajazeiras, Água Branca, Bonito de Santa Fé, Santana dos Garrotes, Mamanguape, Caaporã, Catolé do Rocha, São José de Piranhas, Santa Rita, Itabaiana, Catolé do Rocha, Bayeux, Pombal, Santana dos Garrotes, Taperoá, Paulista, São João do Rio do Peixe e Monteiro.

Responsável pela 1ª circunscrição (João Pessoa), a juíza Andréa Arcoverde informou que em seis mutirões, foram prolatadas 3.013 sentenças de várias especialidades (violência doméstica, fazenda pública, cível, família, entorpecentes e execução penal) com o auxílio de 10 assessores.

Da mesma forma, a juíza Deborah Cavalcanti, responsável pelos trabalhos da 2ª circunscrição (Campina Grande), explicou que foram sentenciadas 1.348 ações com a ajuda de 6 assessores.

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários