...

Campina Grande - PB

Juízes e promotores de Justiça protestam contra ameaças oriundas do Congresso

01/12/2016

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Assim como ocorreu nas principais cidades da Paraíba e do País, juízes e promotores de justiça se reuniram na tarde desta quinta-feira no hall de entrada do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, para “mostrar à sociedade brasileira” o sentimento de indignação e de preocupação com os rumos de votações polêmicas em tramitação no Congresso Nacional.

O ato foi coordenado pelo juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, ex-presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba.

Durante o evento, foi lida uma “Nota do Poder Judiciário à sociedade e à imprensa”, na qual os seus subscritores sublinham que “a capacidade de julgar com autonomia e independência é uma prerrogativa da própria sociedade, e não do Judiciário”.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

O texto enfatiza “o repúdio à tentativa do Congresso Nacional em paralisar as investigações e operações em vigor no País que combatem a corrupção, a exemplo da Operação Lava Jato”.

Para os magistrados, a desfiguração das 10 propostas de intensificação do combate à corrupção, elencadas pelo Ministério Público Federal e avalizadas por mais de 2 milhões de brasileiros, “favorece a corrupção e submete a magistratura e o Ministério Público ao julgo do poder político”.

 

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários