...

Campina Grande - PB

Juiz sobre PEC dos Gastos Públicos: “Não vejo outra solução”

15/10/2016 às 11:36

Fonte: Da Redação

alozio-bezerra-juiz

foto: ascom

Atualmente, a aprovação da PEC 241, a chamada PEC dos Gastos Públicos, na Câmara dos Deputados, tem sido motivo de polêmica e divergência entre os brasileiros. A grande discussão se gira em torno da possibilidade do governo federal reduzir recursos para educação e saúde do país.

 A emenda propõe congelar gastos do governo Federal por até 20 anos. O juiz coordenador da Meta 4/CNJ, Aluízio Bezerra Filho, opinou sobre a possível aprovação da PEC.

Ele disse que se há um déficit bilionário no orçamento público o governo não tem outro caminho, a não ser limitar os gastos.

– Quem defende ao contrário está defendendo a política do cheque sem fundo ou deixar de pagar o cartão de crédito. Reclamam porque o dinheiro seria para pagar juros, quando há déficit o governo tem que ir ao mercado fazer empréstimo, pagar juros altos e, na hora de pagar os juros, evidentemente, tem que ser o cidadão. Se o banco emprestou tem que receber, dinheiro não dá em “pé de árvore”, dinheiro é limitado, não vejo outra solução, essa foi a grande conquista da sociedade – falou.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Veja também

Comentários