...

Campina Grande - PB

Infraero participa da campanha “A verdade Dói”

24/11/2016

Até a próxima quarta-feira, 30 de novembro, os 60 aeroportos da Rede Infraero participam da campanha “A verdade Dói” em homenagem ao Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher, celebrado dia 25 de novembro.

Segundo o Mapa da Violência 2015, o Brasil está na quinta colocação mundial em casos de assassinatos de mulheres.

Todos os dias, a cada 2 minutos, 5 mulheres sofrem violência física no país, como apontam os dados da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

Diante deste cenário, a iniciativa da Infraero tem o objetivo de informar e conscientizar os usuários sobre a gravidade da violência de gênero.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Antonio Claret, presidente da Infraero, fala sobre a participação da empresa nesta importante ação de se combater a violência contra a mulher: “Como estatal, uma das maiores do Brasil e a segunda maior empresa aeroportuária do mundo, nós não poderíamos ficar de fora desse movimento de combater essa postura negativa que toma conta do mundo.

Um dos destaques da campanha será um desfile com 12 mulheres que acontecerá no dia 25, nos Aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Durante a ação, que acontecerá nas áreas de embarque, desembarque, saguão e check-in, mulheres negras, brancas, jovens e idosas lembrarão aos passageiros que a violência contra a mulher /não tem discriminação de raça, cor ou nível social.

A campanha “A Verdade Dói” conta ainda com a participação das empresas aéreas Avianca, Azul /e GOL, que anunciarão dados sobre a violência contra a mulher durante seus voos.

O Dia Internacional da Não-violência contra a Mulher foi instituído em 1999 pela ONU em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que foram brutalmente assassinadas em 25 de novembro de 1960 na República Dominicana.

Denuncie a violência contra a mulher. Ligue 180 e saiba mais.

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários