...

Campina Grande - PB

Hemocentro realiza I Semana Nacional do Doador de Sangue 

20/11/2016

O Hemocentro da Paraíba preparou uma programação especial para marcar a I Semana Nacional do Doador de Sangue, que acontecerá de 21 a 25 de novembro. Na ocasião será comemorado o Dia Nacional do Doador – 25 de novembro, e o Hemocentro também vai festejar 25 anos de atividades no Estado.

Com o tema ‘Obrigado por depositar a esperança de salvar vidas’, o Hemocentro reconhece o papel fundamental que o doador voluntário tem na vida de milhares de pessoas que dependem da transfusão de sangue.

É a doação que abastece os estoques de sangue e torna possível a distribuição para os pacientes das unidades de saúde da Paraíba.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Segundo a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, é preciso que a população se conscientize cada vez mais sobre a importância da doação de sangue para preservação da vida. “O Hemocentro da Paraíba convida a todos para participar desta ação solidária”, convocou.

Na programação especial voltada para incentivar ainda mais a doação, de 21 a 25 de novembro, haverá no Hemocentro Coordenador ações sociais de corte de cabelo masculino e feminino e de manicure, no turno da manhã. O momento será prestigiado por apresentações musicais.

No dia 22, acontecerá o lançamento da campanha Novembro Azul, às 8h, no auditório da instituição.

A ação será promovida em parceira com acadêmicos de enfermagem do Unipê. Os palestrantes vão falar sobre importância da prevenção do câncer de próstata, cuidados, tratamento e dúvidas frequentes.

O ponto alto da semana será no dia 25, data em que é comemorado o dia Nacional do Doador de Sangue. Na ocasião, o Hemocentro da Paraíba vai homenagear com certificados os doadores que já atingiram 25 doações de sangue.

Ainda neste dia, haverá sorteio de brindes, lanche especial e apresentação da Banda da Polícia Militar.

Também dentro da programação, o Hemocentro estará com a sua unidade móvel na Praça João Pessoa (em frente à Assembleia Legislativa), das 8h às 17h, com panfletagem e animação de grupo de palhaços.

O que é necessário para doar – Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 a 69 anos de idade, e apresentar um documento oficial e original com foto.

O Hemocentro da Paraíba funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 17h. A instituição está localizada na Avenida Pedro II, 1.119, no bairro da Torre, em João Pessoa, ao lado da Secretaria de Saúde do Estado.

FONTE: Secom/PB

Veja também

Comentários