...

Campina Grande - PB

Grupos de coco de roda se apresentam na Vila do Artesão

24/11/2016

 

A Vila do Artesão participará no próximo sábado, 26, da programação do SESC de Campina Grande, que realizará o Encontro Nacional de Música de Raiz com uma vasta programação, que se estende por diversas localidades da cidade Rainha da Borborema.

A programação, realizada em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, levará para a Vila o encontro “Rodada de Coco”, que contará com a participação de grupos de vários estados nordestinos que possuem tradição na arte do coco.

O evento acontecerá a partir das 14h, na praça de alimentação da Vila do Artesão, com os grupos Tirinete, Coco do Seu Mané, Coqueiro Alto e Aduel Luna.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Os grupos são referência quando se trata dessa arte cultural, onde se apresentam por todo o país. Dessa vez, os grupos se apresentarão para o público de Campina Grande e turistas que visitam, diariamente, o ponto de cultura nordestina que é a Vila do Artesão.

O Coco de Roda é um ritmo tradicional nordestino, que conta com um ritmo contagiante através de batidas de instrumentos musicais, agregando poesia e expressões corporais dos participantes da dança.

O ritmo musical preserva as raízes da cultura da região Nordeste, fazendo com que as expressões tradicionais sejam preservadas, através da arte que passa de pais para filho, na busca constante de não deixar o movimento cair no esquecimento.

 A Vila do Artesão está localizada na avenida Almeida Barreto, s/n, bairro de São José. O espaço público funciona da segunda-feira ao sábado, das 10h às 18h.

Para maiores informações sobre o evento entrar em contato com a secretaria da Vila do Artesão, por meio do número 3322-2425 ou através das redes sociais www.fb.com/viladoartesaocg.

FONTE: Da Redação com Codecom/CG

Veja também

Comentários