...

Campina Grande - PB

GP de Abu Dhabi aponta o campeão mundial de Fórmula 1

27/11/2016

GP_SPAGNA_F1_2012

Foto Studio Colombo/ Pirelli

Nico Rosberg, enfim, confirmou as expectativas e se sagrou campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira. Após um fim de semana de extrema pressão, o piloto alemão utilizou a vantagem a seu favor para, mesmo chegando em segundo no GP de Abu Dhabi, faturar o título.

Lewis Hamilton, principal rival na briga pelo campeonato, fez uma corrida tranquila para cruzar em primeiro após sair na pole position, mas seu notório fim de semana nos Emirados Árabes Unidos não foi suficiente para manter a hegemonia na categoria.

Com doze pontos de vantagem na classificação, Rosberg tinha tudo para conquistar o título inédito. Mesmo com uma vitória de Hamilton, o alemão só precisava garantir um lugar no pódio para acabar com as chances do seu companheiro de equipe. O britânico só conquistaria o tetracampeonato se Rosberg terminasse em quarto lugar, fato quase impossível pela grande soberania da Mercedes na atual temporada.

Nico Rosberg é o quarto alemão a se sagrar campeão da Fórmula 1. Seu país possui no total 13 títulos na categoria, sendo sete de Michael Schumacher, quatro de Sebastian Vettel e mais um de Jochen Rindt.

FONTE: Da Redação com Gazeta Net

Veja também

Comentários