...

Campina Grande - PB

Governador rescinde cessão de uso do prédio do Paraiban com a ALPB

24/11/2016

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Depois de muita polêmica em torno da mudança do prédio da Assembleia Legislativa da Praça dos Três Poderes para o prédio onde funcionava o antigo Paraiban, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) resolveu rescindir a cessão de uso do prédio com o Poder Legislativo.

O termo de rescisão foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (24) e havia sido acordado com o deputado Adriano Galdino (PSB), que encerra sua gestão do primeiro biênio (2015/2016), no final do ano, como presidente da Casa.

Era projeto do presidente mudar as instalações do Poder Legislativo para melhor atender e acomodar os deputados, servidores e ao povo em geral, mas ao longo do processo, Galdino enfrentou diversos obstáculos, entre eles: duas decisões do Tribunal de Contas do Estado, que a priori encontrou irregularidade na licitação da empresa que iria executar as obras de reforma do prédio.

Outro fator enfrentado pelo presidente foi que muitos dos próprios parlamentares foram contra a mudança do Poder Legislativo, além de ter recebido críticas do Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que também se mostrou contra ao projeto.

A decisão do governador de rescindir a cessão de uso do prédio se deu um dia após, o próprio presidente Adriano Galdino deixar sob a responsabilidade do próximo presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB) resolver a questão largando assim, um sonho alimentado durante a sua gestão.

FONTE: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

Veja também

Comentários