...

Campina Grande - PB

Gevisa apreende mais de 1 tonelada de alimentos vencidos em Campina

18/11/2016

A Gerência de Vigilância Sanitária de Campina Grande (Gevisa-CG) apreendeu na manhã desta quinta-feira, 17, mais de uma tonelada de alimentos vencidos em uma casa no bairro Jardim Paulistano.

queijo1

Foto: Codecom/CG

Os alimentos eram utilizados para produzir novos alimentos que eram comercializados em mercados e feiras da cidade.

A Gevisa realizou a fiscalização depois de receber uma denúncia anônima. Na casa foram encontrados 980 kg de queijo do reino vencido, 537 kg de torrada vencidos e 270 peças de queijo mussarela falsificado.

queijo2

Foto: Codecom/CG

De acordo com a investigação, o homem utilizava os alimentos vencidos para produzir queijo ralado e farinha de rosca. Os rótulos das embalagens eram adulterados e a certificação de inspeção federal era falsa.

“Acreditamos que com essa manobra ele conseguia vender os produtos em vários mercados de Campina Grande”, disse a Coordenadora da Gevisa, Betânia Araújo.

O local não tinha licença para funcionar e foi interditado. A Polícia Civil foi chamada e o responsável pela casa e pelos produtos foi preso em flagrante.

O Ministério da Agricultura também foi acionado para aplicar as sanções cabíveis.

queijo3

Foto: Codecom/CG

A Gevisa vem realizando inspeções regulares em estabelecimentos que comercializam alimentos na cidade regularmente, além de campanhas educativas e de cursos sobre manuseio e armazenamento correto de alimentos.

Esta é a segunda grande apreensão de alimentos inadequados para consumo feita este ano.

FONTE: Codecom/CG

Veja também

Comentários