...

Campina Grande - PB

Gerente da Secom/PB: “Quem fala sobre qualidade de água em Campina é a Cagepa”

30/11/2016

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

O jornalista e gerente de comunicação do Governo do Estado em Campina Grande, Marcos Marinho, em entrevista à Rádio Correio FM, falou a respeito das pesquisas que foram divulgadas através do Instituto Butantan juntamente com a PMCG sobre as condições da água que está chegando à cidade.

 – Quem fala sobre qualidade da água não é prefeitura, não é Dra Adriana Melo, não é Dra Luzia Pinto. O governo desautoriza quem quer que seja que fale sobre qualidade de água que chega às torneiras de Campina Grande. Pois a Cagepa garante essa qualidade através de um monitoramento responsável por laboratórios de Universidades e Institutos através das mesmas – disse Marinho.

Ele enfatizou que a secretaria sequer dispõe dos resultados das pesquisas para comprovar o que tem falado.

Marcos Marinho disse também que apenas a Cagepa possui concessão pública e os laudos médicos e técnicos específicos para, junto de parcerias com as universidades, diagnosticar tudo que acontece nas águas.

 – Ela não fez o exame da água tratada na estação de tratamento de Gravatá e que chega com qualidade garantida por nossa CAGEPA nas casas da cidade – afirmou.

Para o gerente da Secom, essas informações repassadas pela Secretaria de Saúde podem ter cunho político e só estão servindo para espalhar pânico na cidade.

– Eu não entro na politicagem e o Governo tem laudos técnicos de altíssima credibilidade – enfatizou.

Por fim, Marinho na reconhece as pesquisas apresentadas pela secretaria e avisa que o Estado vai emitir uma nota técnica sobre essa questão.

 

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários