...

Campina Grande - PB

Galdino: RC reconheceu que o governo do PSDB estava certo ao desmembrar secretarias

29/11/2016

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino PSB) fez uma declaração curiosa, que causou espanto aos demais pares durante a sessão desta terça-feira (29), quando da votação de diversas matérias, entre elas, a Medida Provisória do governador Ricardo Coutinho (PSB) que desmembrou a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças da Paraíba em duas pastas.

Ao discutir com o deputado da oposição  Tovar Correia Lima (PSDB), que acusou o governador de querer criar mais 30 cargos com o desmembramento, Galdino o lembrou que quem havia criado as duas secretarias separadas foi o governo do PSDB (na época, o governador era Cássio Cunha Lima).

O presidente chegou a dizer que não podia fazer a defesa do governo tucano, mas “ o governador juntou e agora está reconhecendo que vocês estavam certos. Ele viu que o PSDB estava certo e resolveu repartir as secretarias”, disse.

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraíbaonline

O deputado Tovar , por sua vez, lembrou a Galdino que a diferença estava que na época do governo do PSDB só não foram criados os 30 cargos que  Ricardo quer criar em meio a uma crise financeira.

Contudo, Galdino pediu para que o deputado não olhasse para o retrovisor e votasse na matéria em comum acordo com a situação, mas acabou ficando para a pauta desta quarta-feira (30).

O governador, que havia anunciado a redução de cargos e secretarias no início da sua segunda administração, estimando uma extinção de 300 cargos de imediato para obter uma economia anual de cerca de R$ 25 milhões, voltou atrás da medida tomada em 2014 e desmembrou as secretarias, o que culminou com o pedido de exoneração de Tárcio Pessoa, da Pasta do Planejamento.

FONTE: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

Veja também

Comentários