...

Campina Grande - PB

Fundac realiza curso de formação para socioeducadores da Paraíba

27/11/2016

A Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida” (Fundac), realiza nos dias 1 e 2 de dezembro seminário do projeto “Construindo Saberes nos Caminhos da Socioeducação do Estado da Paraíba.”

O evento será realizado no Hotel Netuanah, das 8h às17 h, na Praia do Cabo Branco e as inscrições já estão sendo feitas, online, por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe7GHMrKy9E4JRRNS5aoRDjcyoh7VTJTQ-pqv5LeJIDqD4VUA/viewform. A confirmação só será possível após aprovação da coordenação do projeto.

No dia 1º de dezembro, pela manhã, os participantes vão assistir palestra sobre “A implantação da ENS – Escola Nacional da Socioeducação: parâmetros, desafios e conquistas”, com Cláudio Augusto Vieira da Silva, coordenador do Sinase.

À tarde, “Os Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura”, com Luís Gustavo Magnata Silva, do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura e “Aspectos Psicológicos e Pedagógicos em Socioeducação”, com a professora doutora Maria de Fátima Pereira Alberto, da UFPB – Psicologia Social.

fundac

foto: Secom/PB

O segundo dia, pela manhã, segue com a palestra “Marcos legais e Segurança em Socioeducação” com o doutorando Ricardo Peres/consultor em Socioeducação; seguido da palestra “As diversidades de gênero, sexual, religiosa e étnico racial: desafios e práticas em Socioeducação”, com Gilberta Soares, secretária de Estado da Mulher e Diversidade Humana.

À tarde, as palestras versam sobre “A Justiça Restaurativa e os Círculos de Construção de Paz”, que será ministrado pelo professor Marcelo Pelizzoli/UFPE e “O Sinase, meio aberto e fechado: intersetorialidade e Políticas Públicas”, com Socorro Vieira, da UFPB, Serviço Social. Após cada palestra haverá debate e encaminhamentos.

O curso é destinado a assistentes sociais, psicólogos, advogados, diretores, vice de unidades socioeducativas, todas as coordenações da Fundac que atuam diretamente com a socioeducação e o semiaberto.

FONTE: Secom/PB

Veja também

Comentários