...

Campina Grande - PB

Fora da Câmara em 2017, vereador admite chance de ser presidente do Bota-PB

18/10/2016

Com o revés na Série C do Campeonato Brasileiro para o Boa Esporte e com a eleição para a diretoria executiva do clube chegando, a política interna do Botafogo-PB passa a tomar conta da pauta do clube.

O pleito acontece no próximo domingo e apenas uma chapa, do grupo que atualmente comanda o time pessoense, deve concorrer.

O atual presidente Guilherme Novinho já revelou que não pretende seguir no cargo. Já o vice, e homem forte do futebol da equipe, Breno Morais, segue resistente a assumir pela primeira vez a presidência do Belo.

Neste cenário, após reuniões da cúpula do clube, o vereador Zezinho do Botafogo-PB surge como favorito a ser o candidato. Fora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a partir de 2017, já que não conseguiu ser renovar seu mandato nas eleições deste ano, o atual diretor de futebol deve ser lançado como nome de consenso.

O próprio Zezinho admitiu a possibilidade de ser o próximo mandatário do Alvinegro da Estrela Vermelha, mas tratou de lembrar que não terá problema se uma nova e aprovada possibilidade surgir para o clube.

zezinho_bota-pb

Foto: TV Torcedor

Segundo o diretor, o Belo vive atualmente uma fase de muita paz interna e o foco é manter isso, independente do nome que venha a ser o candidato, muito provavelmente único, do pleito de domingo.

– A gente teve uma reunião e meu nome foi posto à mesa como uma opção para seguirmos fazendo o melhor para o Botafogo-PB. Nosso presidente Novinho iria para a vice-presidência e Breno assumiria o cargo que ocupo, de vice-presidente de futebol. É uma opção. Mas ainda vamos nos reunir novamente para decidirmos isso de uma vez. Eu não me oponho a outro nome que possa ser bom para todo mundo. Eu estou no clube há bastante tempo. Estive na diretoria com Domiciano, com Nelson Lira, com Novinho, enfim. Hoje o Belo tem uma unidade muito grande, de todos, e com certeza vamos manter isso – analisou Zezinho.

José Freire da Costa, mais conhecido como Zezinho do Botafogo-PB, tem 54 anos e é natural de Taperoá.

Trabalhou como comerciário e está no seu quarto mandato consecutivo na CMJP. Já foi vice-presidente do Botafogo-PB nos biênios 2005/2006 e 2007/2008 e é membro do Conselho Deliberativo do clube.

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários