...

Campina Grande - PB

Fiep convida população para participar do Plano de Desenvolvimento de CG até 2035

18/11/2016

Nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, jornalistas e representantes dos departamentos comerciais de emissoras de Rádio e Televisão, participaram de uma reunião na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, onde foi apresentada uma Campanha Publicitária do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Campina Grande até 2035.

A apresentação foi realizada pelo Coordenador Executivo do Comitê Gestor do Plano, André Ribeiro, que explicou como será o cronograma da Campanha.

“Nossa pretensão é massificar a Campanha durante 13 dias, iniciando no dia 21 de novembro, e se estendendo até o dia 03 de dezembro. Neste período promoveremos ações em diversos pontos de Campina Grande, para estimular a participação popular na Pesquisa que é a base para a construção do nosso Plano. Os representantes do Comitê Gestor do Plano também estarão participando de entrevistas em rádios e emissoras de televisão da nossa cidade convocando a população a contribuir com o futuro da nossa cidade”, destacou André.

André Ribeiro ainda destacou como está o processo de execução do Plano.

 “Os trabalhos operacionais vêm sendo executados conforme orientação do Comitê Gestor, presidido pelo empresário Renato Lago e sob a liderança do Presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, que liderou uma campanha para arrecadação de recursos para custear o projeto”, explicou.

Durante a reunião foram distribuídos kits da Campanha com os participantes, contendo um VT Institucional de 30 segundos e um spot desenvolvidos pela Agência JTP Publicidade.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Campanha Campina Grande 2035

A Campanha  tem como foco convidar a população de Campina Grande para participar de uma pesquisa (Disponível no site: www.campinagrande2035.com.br) que servirá de base para elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento do município.

Através dela a sociedade campinense pode destacar os principais pontos positivos da cidade, bem como aqueles que merecem especial atenção por representarem os principais problemas da atualidade.

E ainda, selecionar quais devem ser as prioridades da cidade para os próximos anos, bem como apresentar os principais elementos que caracterizam a cidade dos sonhos em 2035.

O Plano contemplará, entre outras coisas, a construção de uma visão de futuro compartilhada e um projeto de desenvolvimento sustentável e de longo prazo para Campina Grande e os municípios de Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas, além do aumento da atratividade para investimentos fomentando o desenvolvimento econômico e social, e a integração entre instituições públicas e privadas nas oportunidades com maior potencial para geração de benefícios e uma melhor destinação e qualidade dos gastos públicos em Campina Grande e nos municípios contemplados.

A iniciativa vem sendo financiada exclusivamente por recursos da iniciativa privada e da Sudene, e conduzido por um Comitê Gestor Multi-institucional, do qual fazem parte as seguintes entidades: Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), Sebrae, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e Governo do Estado da Paraíba.

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários