...

Campina Grande - PB

Ex-presidente da Cagepa crê que Boqueirão não terá água até abril de 2017

14/12/2016 às 7:56

Fonte: Da Redação*

O atual prefeito da cidade de Boa Vista e ex-presidente da Cagepa, Edvan Pereira Leite, destacou que a população paraibana não pode continuar criando expectativas e ser ludibriada sobre a chegada da água.

Ele acredita que o Açude Epitácio Pessoa, que é localizado na cidade de Boqueirão e abastece 19 municípios paraibanos, não terá água até abril de 2017.

Foto: Paraibaonline

– Se houver um colapso no Açude Epitácio Pessoa, e a tendência é que esse colapso ocorra, porque a água está se tornando praticamente imprestável para o consumo humano, eu não vejo um plano B. Acho que tem que imaginar somente chuva. Há três dias o ministro da Integração Nacional dava uma entrevista e foi taxativo, inclusive citou nominalmente Campina Grande, que para que as águas cheguem ao Açude Epitácio Pessoa não há menor possibilidade dessas águas chegarem antes do mês de abril. Queira Deus que eu esteja enganado, mas o que eu vi recentemente no Epitácio Pessoa, acho que a capacidade daquele açude não vai resistir até o mês de abril – falou.

Edvan contou que houve um período, quando ele estava na Secretaria de Agricultura do governo do Estado, que as comportas do Açude Epitácio Pessoa eram abertas permanentemente.

O ex-presidente explicou que um técnico pediu o fechamento das comportas para evitar que o reservatório ficasse sem água.

Entretanto, lamentavelmente, no período que o manancial possuía água suficiente para abastecer a população não havia preocupação com um possível racionamento d’água.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.

Veja também

Comentários