...

Campina Grande - PB

Estela chama de “PEC da Perversão” projeto que prevê congelamento de investimentos

11/10/2016 às 17:50

Fonte: Da Redação com Ascom

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para fazer duras críticas à PEC 241, que pretende congelar investimentos em áreas estratégicas sociais e foi aprovada na noite da última segunda feira (10) pela Câmara Federal.

O pronunciamento aconteceu durante o pequeno expediente da ALPB, na manhã desta terça-feira (11).

Estela chamou o Projeto de Emenda Constitucional 241 de “PEC da Perversão”, no sentido em que coloca como gastos públicos, os investimentos nas áreas de saúde, educação e assistência social. ”

Esse corte é a justificativa para garantir o pagamento de uma dívida pública que sequer foi auditada e possui graves denúncias de corrupção, ilegalidade e ilegitimidade”, afirmou a deputada, que fez uma analogia sobre a questão:

“É como se uma família cortasse os remédios dos idosos e o alimento das crianças para garantir o whisky na prateleiras da casa”.

Para a parlamentar, a grande preocupação são com os municípios que não possuem autonomia financeira e que compõe o perfil da maioria das cidades paraibanas.

“As administrações municipais, que começam em 2017, terão que assumir gastos com educação, saúde e assistência social sem poder contar com a transferência de recursos federais suficientes para suprir essa demanda”, disse Estela.

 

 

Veja também

Comentários