...

Campina Grande - PB

OPÇÃO

Leocir Dall’Astra muda Treze para encarar o CSP no Almeidão

10/01/2017 às 21:57

Fonte: Da Redação

Após vencer o Atlético de Cajazeiras em casa, na abertura do Campeonato Paraibano 2017, chegou a hora do Treze realizar a primeira partida longe de Campina Grande.

O Galo vai até João Pessoa nesta quarta-feira (11) encarar o CSP, em jogo válido pela segunda rodada do estadual.

Para essa partida o técnico Leocir Dall’Astra deve promover apenas uma mudança na equipe, optando por Murilo Ceará, liberado pelo Departamento Médico, no lugar de Jefersson Sandes na lateral esquerda.

Dessa forma o Alvinegro deve entrar em campo com Bruno Fuso, Everaldo, Laerte, Léo Kanu e Murilo Ceará; Thiago Costa, Robson, Otacílio Neto e Marcelinho Paraíba; Dico e Jefersson Siqueira.

Durante a preparação para o jogo contra o Tigre praiano, o foco principal no Alvinegro foi o posicionamento e a parte tática.

De acordo com o treinador do Galo, esse tipo de trabalho busca anular os erros ocorridos no jogo de estreia e organizar melhor o time taticamente.

Foto: Divulgação / Jefferson Cariri

– Não pode existir a facilidade como nós deixamos o adversário jogar. (Houve) uma desorganização em certos momentos da partida, onde nós deixamos o Atlético-PB criar algumas situações de gol. Mas tenho certeza que o nervosismo da estreia também foi algo negativo para a equipe – afirmou Leocir.

Além dos treinamentos táticos de posicionamento, outra estratégia utilizada pelo comissão técnica do Treze foi a conversa. Reuniões com todo o grupo, conversas individuais com atletas e até mesmo com adversários, foram constantes na busca por informações do CSP.

– Estou pegando informações com todas as pessoas que conheço, com jogadores que já jogaram contra, inclusive com o pessoal do Serrano, que também me passou alguma coisa. Então a gente procura tirar o maior número de informações possíveis e passar para os nossos jogadores também – comentou o treinador do Galo.

CSP e Treze se enfrentam nesta quarta, às 20h30, no Estádio o Almeidão, em João Pessoa.

As duas equipas buscam somar mais três pontos na tabela para manter os 100% de aproveitamento no campeonato.

Veja também

Comentários