...

Campina Grande - PB

Enfermeiros de CG realizam reunião para deliberar cobrança dos salários atrasados

22/11/2016

Em paralelo à manifestação realizada pelo Sintab na manhã de hoje, 22, em frente ao Gabinete do Prefeito Romero Rodrigues com o intuito de cobrar o pagamento dos salários atrasados da saúde, está sendo realizada uma reunião para deliberação de ações para o mesmo objetivo, realizada pela Associação dos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagens do PSF de Campina Grande (Aspen).

A reunião acontece na Conteúdo Concurso, localizada na rua Irineu Joffily.

De acordo com a presidente da Aspen, Lizziane Aparecida, os servidores da saúde estão há um ano recebendo os salários de foma atrasada e, até a data de hoje, o mês de outubro passado ainda não teria sido pago pela prefeitura de Campina Grande.

Segundo ela, existe diálogo com a Secretaria de Saúde, a gerência da Atenção Básica, e o setor financeiro da Saúde, mas nada do que é prometido é cumprido.

– Os servidores da saúde, especificamente os que atuam na atenção primária, estão aguentando firme durante um ano com os salários sendo pagos em atraso. Antes era de até 10 dias, e depois começou a ser de 20 a 25 dias. Estamos com nome no Serasa, não estamos conseguindo fazer, sequer, um empréstimo consignado no Bradesco. Nossos filhos precisam estudar e se alimentar e temos que arcar com nossas despesas e honrar com nossos compromissos – desabafou.

Ainda de acordo com Lizziane, foi deliberado em assembleia pelo Sintab que caso o pagamento não fosse realizado até o quinto dia útil do mês, os profissionais deveriam paralisar as atividades, mas nem isto está surtindo efeito. Atualmente os efetivos da área estão de ‘braços cruzados’ há 18 dias, segundo a presidente.

Ela ainda ressaltou que o resultado da reunião de hoje definirá as ações que serão realizadas, a partir de amanhã, como forma de protesto e cobrança aos salários atrasados e falta de pagamento na área da saúde.

*As informações repercutiram na Rádio Campina FM.

FONTE: Da Redação*

Veja também

Comentários