...

Campina Grande - PB

Encontro de Música Regional de Raiz acontece em Campina Grande

18/11/2016

O Sesc Paraíba realiza de 21 a 26 de novembro na Praça da Bandeira, a X edição do Encontro Regional de Música de Raiz, levando a cultura regional para toda a população campinense, com apresentações gratuitas.

encontro-musica

Na segunda-feira, 21, a partir das 17h começa a programação com a dupla de repentistas Luciano Leonel (PE) e Acrísio França (CE), às 18h30 se apresenta o grupo Coqueiro Alto (PB), o grupo de coco da cidade de Campina Grande é formado por amigos percussionistas que valorizam o ritmo coco de roda.

Em seguida, às 19h30, se apresenta o Grupo Cultural Tambores do Forte (PB) que traz para o encontro os ritmos afro-brasileiros. O  grupo sediado na cidade de Cabedelo faz um resgate da cultura negra.

Encerrando a primeira noite, se apresenta o grupo Samba de Coco Raízes de Arco Verde (PE), com influência dos elementos da cultura indígena e negra.

 No dia 22 de novembro, integram a programação a dupla de repentistas Rogério Menezes (PB) e Miro Pereira (RN) às 17h, em seguida, às 18h, se apresenta o grupo Baque Virado da Borborema (PB), logo após, o cantor  e compositor Antonio Dean (PB).

Encerrando a noite, às 20h30, o grupo As Netas de Selma do Coco (PE) que foi fundado há quatro anos, quando Selma ainda era viva.

Atualmente, as Netas mantém o Instituto Cultural Mestres de Pernambuco em homenagem a Selma do Coco, no Amaro Branco, Olinda, onde se encontram para ensinar coco, ciranda e maracatu.

No dia seguinte, 23, dando inicio as atrações da noite, às 17h os repentistas João Lourenço (PB) e Hipólito Moura (PI) se apresentam, com a companhia duratne todos os dias do Poeta Iponax Villanova.

Às 18h, Marcelo Meira e Choro Novo (PB) que desenvolve uma linguagem própria na interpretação da autêntica música brasileira, dá continuidade às atrações; às 19h30 o Grupo Tirinete de Coco (PB) sobe ao palco.

O grupo faz releituras de grandes nomes da música paraibana como Jackson do Pandeiro, Caiana dos Crioulos, Jacinto Nogueira, Zé do Norte, entre outros.

A última apresentação fica por conta de Biliu de Campina que leva ao palco do Encontro Regional de Raiz o forró pé de serra, às 20h30.

 A Mostra Regional de Música de Raiz  é um projeto desenvolvido pelo Sesc Campina Grande e tem o objetivo de preservar e resgatar a cultura regional brasileira.

Para mais informações entre em contato com o telefone (83) 3341-5800, ou pelo e-mail sescpb@gmail.com.

O Sesc Centro fica localizado na Avenida Giló Guedes, 650, Santo Antonio.

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários