...

Campina Grande - PB

Emater e Emepa participam de ações em comemoração a Semana da Alimentação

18/10/2016 às 15:47

Fonte: Da Redação com Secom/PB

Como parte da Semana Alimentação que o Governo do Estado realiza, nesta terça (18) e quarta-feira (19), a partir das 8h, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, a Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap),  está presente expondo produtos agroecológicos da agricultura familiar.

Suas unidades operativas instaladas pelo interior do Estado também promovem eventos para lembrar a data.

A ação é desenvolvida por meio da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan-PB), como parte da Semana da Alimentação Saudável, para lembrar o Dia Mundial da Alimentação, que ocorreu na segunda-feira (16).

Neste ano, o tema da Semana da Alimentação é “Garantir a Sustentabilidade da Paraíba com Segurança Alimentar e Nutricional”.

São parceiros da Semana da Alimentação o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), setores da Sociedade Civil, Secretarias e órgãos do Estado, Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, Agevisa, Cooperar, Empasa, Funad, Educação, Saúde, Policia Militar, Casa Civil.

Os visitantes poderão adquirir hortaliças, frutas, polpa de frutas, bolos, doces caseiros, mel de abelha, aves e ovos caipiras, caçada na quenga/tabletes e artesanato condicionado com a matéria-prima do caqueiro, além de batata-doce, macaxeira e inhame.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

No mesmo local, também vai expor seus produtos alguns agricultores familiares atendidos pelo Cooperar.

Igualmente a Emepa expõe seus produtos de pesquisas relacionadas à caprinocultura, bovinocultura e derivados, como também, os técnicos estarão presentes para falar sobre as tecnologias que ajudam na conivência no semiárido, desde a produção de ração animal a projetos de irrigação com baixos custos, a exemplo da utilização da energia solar.

No mesmo estande está presente a Empasa com a distribuição de mudas de frutíferas e o Procase, que mostra suas ações em favor da agricultura familiar.

Veja também

Comentários