...

Campina Grande - PB

Em nova resolução, ANA prioriza avaliação da qualidade da água de Boqueirão

23/11/2016

A Agência Nacional das Águas (ANA) publicou nessa terça-feira (22) uma resolução que revoga decisões acerca da captação do volume de Boqueirão.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

De acordo com o gerente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Ronaldo Menezes, a ANA não vai mais estabelecer um volume mínimo de retirada. A prioridade agora é a qualidade da água, que será avaliada mês a mês.

“Essa resolução no que se refere à vazão, não modifica o racionamento. Ela define que a partir de agora a Cagepa tem que enviar um relatório da qualidade de água todo mês, para identificação e controle das cianobactérias e cianotoxinas encontradas no açude de Boqueirão”, explica Ronaldo Menezes.

Ainda, de acordo com ele, o laboratório de Ecologia Aquática da UEPB emitiu um laudo indicando que duas espécies perigosas de cianobactérias foram encontradas, mas que o tratamento já está sendo feito.

“É uma situação nova que estamos vivendo e não tínhamos informações antes sobre a qualidade da água. Os dados de novembro até dezembro revelam que está sob controle”, conclui.

FONTE: Da Redação*

Veja também

Comentários