...

Campina Grande - PB

Em encontro na FIEP, contadores debatem mudanças do Bloco K do Sped Fiscal

26/11/2016

Cerca de 20 contadores receberam orientações sobre as mudanças que ocorreram no Sistema de Escrituração Fiscal em 2016, tornando obrigatório o Bloco K, em substituição ao livro de Controle de Produção e Estoque. A palestra foi proferida pelo contador e consultor da CNI, Claudinei Tonon, que delineou todos os itens que envolvem o novo sistema de controle do fisco brasileiro.

O curso mostrou aos participantes que as empresas com faturamento anual igual ou superior a 300 milhões de reais devem se adequar às novas regras, já em 2017, quando chegará a vez das empresas com faturamento anual de 78 milhões de reais e, a partir de 2018, o novo Sistema de Escrituração Fiscal se torna obrigatório para as demais indústrias, independente de seu faturamento.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A análise incluiu uma reflexão sobe os impactos tributários de cada forma de remuneração. Ou seja, o contador precisa estar preparado para indicar a seus clientes a melhor forma de remuneração de seus sócios e administradores, buscando o menor impacto tributário, o menor risco para a empresa e a melhor relação entre sócios e benefícios previdenciários.

Durante todo o ano a FIEP desenvolve ações do PDA que são divulgadas nos sites dos sindicatos. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5476 ou 2101-5322.

FONTE: Ascom

Veja também

Comentários