...

Campina Grande - PB

Em CG, Semas desenvolve 2° etapa da campanha “esmola deixa criança fora da escola”

30/11/2016

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, vai desenvolver a segunda etapa da campanha “A esmola deixa a criança longe da escola”.

A primeira etapa da campanha foi iniciada em abril, buscando desestimular esmolas nos semáforos das ruas centrais da  cidade. Nessa fase, foram utilizados adesivos para carros, lixeiras (sacolinhas) para automóveis, além de mobilizações nos pontos alvos do problema.

A etapa inicial da campanha foi interrompida por conta da campanha eleitoral, devendo ser retomada em breve, desta feita, com utilização de busdoor, estruturas fixas que serão colocadas nos cruzamentos de ruas próximos a semáforos, paradas de ônibus, dentre outros artifícios visuais que levem à conscientização do problema.

A campanha decorre da constatação do aumento de crianças e adolescentes nos semáforos, muitos oriundos de municípios circunvizinhos, migrando para as ruas centrais de Campina para pedir dinheiro, vender produtos, limpar para-brisa ou fazer malabares, quando deveriam estar na escol

FONTE: Da Redação com Codecom/CG

Veja também

Comentários