...

Campina Grande - PB

Eleitores justificam ausência no segundo turno com tranquilidade

30/10/2016

Eleitores que foram justificar a ausência no segundo turno das eleições municipais se disseram surpresos com o posto de justificativa sem fila, em um shopping de Brasília. Eleitores dos 57 municípios onde haverá segundo turno que estão fora do seu domicílio eleitoral, neste domingo (30), precisam justificar a ausência em postos do TSE, para não ficar em dívida com a Justiça eleitoral.

O analista de sistemas Paulo Lima, 53 anos, que está há um mês em Brasília, conta que no primeiro turno enfrentou fila por cerca de 50 minutos. Hoje, ele conseguiu justificar a ausência sem fila.

Paulo acredita que, com o desenvolvimento tecnológico atual, já seria possível criar um sistema que permitisse votar mesmo longe da sua cidade. Assim, seria possível contribuir com o desenvolvimento do município mesmo estando longe. “Seria interessante e justificaria ter que vir aqui”, disse, depois de criticar o voto obrigatório.

A estudante de Niterói, Jeanine Cardoso, 24 anos, também aprovou a agilidade na justificativa do voto. “Achei que estaria bem mais movimentado. No primeiro turno tinha fila. Hoje, consegui resolver mais rápido”, destacou.

eleitores

foto: Agência Brasil

No Distrito Federal, são 11 locais de justificativa, os mesmos do primeiro turno. Apesar da alta concentração de eleitores e filas em locais específicos no primeiro turno, como nos Shopping Pátio Brasil e Conjunto Nacional, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) disse que espera que o segundo turno seja muito mais tranquilo com previsão de, no máximo, 20 mil eleitores justificando a ausência.

No domingo do primeiro turno, no dia 2 deste mês, 55.458 eleitores que se encontravam fora de seus domicílios eleitorais e estavam no Distrito Federal justificaram a ausência.

Saiba onde justificar a ausência no segundo turno em Brasília:

Asa Sul

Pátio Brasil Shopping  – SCS 701, Qd. 7, Bloco A

Rodoviária Interestadual – SMAS,  Trecho 4, Conjunto 5/6

Asa Norte

Conjunto Nacional de Brasília –  SDN CNB, Conjunto A, S/N

Paranoá

Salão de Múltiplas Funções da Administração Regional do Paranoá –  Praça Central, Lote 01

Gama

FACIPLAC –  SIGA, Área Especial 2, Setor Leste

Sobradinho

Centro Educacional La Salle – Quadra 14, Área Especial 24/27

Núcleo Bandeirante

Salão Comunitário do Núcleo Bandeirante – Praça Central, 3ª Av. Contorno, AE 4

Samambaia

Centro de Ensino Fundamental 404 – QS 404/406, AE 1 – Samambaia Sul

Águas Claras

Faculdade Anhanguera –  Pistão Sul – QS 01, Rua 212, Lotes 11, 12 e 15

Lago Sul

Aeroporto  – Área Especial do Lago Sul

Ceilândia

Fundação Bradesco  –  QNN 28, Área Especial L – Ceilândia Sul

FONTE: Agência Brasil

Veja também

Comentários