...

Campina Grande - PB

Durval Ferreira afirma ter o apoio de 14 vereadores em torno da sua reeleição

01/12/2016

O atual presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, Durval Ferreira (PP) não arreda-pé em disputar, novamente, à presidência da Casa e disse que conta com 14 apoios dos 27 parlamentares eleitos.

Contudo, o vereador Marcus Vinícius (PSDB), que também disputa a presidência, disse contar com o apoio de 15 vereadores.

Conforme Durval, dois dos vereadores estão blefando e por isso ainda não há consenso na eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo da Capital.

“Ou blefando do lado dele ou do meu, e dos vinte sete tem três que ainda estão indecisos. Pode até haver um consenso, mas para isso tem que ter muito diálogo para que encontremos uma alternativa”, disse.

Durval disse ainda só ter uma certeza: “de que está muito cedo para dizer que ele já esteja eleito ou o candidato adversário”.

Ele revelou também que tem conversado com Marcus Vinícius, pois o considera um amigo, um irmão e que não há intrigas entre os dois porque Marcus também está postulando a presidência.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“É um direito que ele tem e que aspira há muito tempo e eu acho justo ele ter essa vontade de  ser presidente. Se eu não fosse candidato, eu votaria nele”, destacou.

Sobre o peso do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na eleição da Mesa, Durval considera muito importante, mas até o momento ele não se pronunciou sobre o assunto.

“Eu acredito que ele deva entrar no jogo, como na eleição passada, e tentar ver se consegue haver um consenso”, avaliou.

Indagado se toparia se retirar da disputa em nome da união da bancada, Durval Ferreira respondeu que isso vai depender dos vereadores e do prefeito Luciano Cartaxo.

“Se ele disser pra eu retirar o meu nome, eu retiro, mas só Deus saberá o que pode acontecer”, enfatizou o presidente.

FONTE: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

Veja também

Comentários