...

Campina Grande - PB

Dois navios descarregam trigo e derivado de petróleo no Porto de Cabedelo 

12/01/2017 às 12:35

Fonte: Da Redação com Secom/PB

Dois navios cargueiros atracaram nas primeiras horas desta quinta-feira (12) no Porto de Cabedelo. Os próximos dias serão movimentados com o descarregamento de 20 mil toneladas de coque de petróleo e de trigo.

“As duas operações envolvem 616 trabalhadores portuários, com turnos de seis horas, e utilizando 22 trabalhadores por turno, em cada operação. Ainda estão sendo utilizados 33 caminhões operando 24 horas. O Porto começa com boa movimentação e a gente comemora porque isto aquece a economia, gera empregos”, destaca a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O Spinnaker SW, de Bandeira Panamenha, procedente dos EUA, atracou às 5h55 e trouxe 10.000 toneladas de petcoke, o coque de petróleo.

O produto sólido é resultante da destilação do petróleo, obtido a partir do craqueamento das frações residuais pesadas.

É material tem granulometria que varia de 0 a 75mm, conforme fornecido pelas refinarias. No Brasil o petcoke é popularmente conhecido como petrocoque.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Às 8 horas atracou o navio Latika Narre, de Bandeira da Tailândia. O cargueiro, procedente da Argentina, está descarregando 10.000 toneladas de trigo para abastecer o mercado paraibano.

O navio Spinnaker SW – operação de Petcoke, trabalha com dois turnos, cada turno são 22 trabalhadores mudando de turno a cada 6 horas, operação prevista para durar 48 horas, totalizando 352 trabalhadores, operando com 30 caminhões rodando 24 horas.

O Latika Naree – operação de trigo, com 1 turno nos armazéns infláveis. A operação de 72 horas, terá também em cada turno de seis horas, 22 trabalhadores. Isto totaliza 264 trabalhadores, operando com 3 caminhões rodando 24 horas.

Veja também

Comentários