...

Campina Grande - PB

Diante da crise, prefeito eleito de Lagoa Seca demitirá prestadores de serviço

06/10/2016 às 11:39

Fonte: Da Redação*

O prefeito eleito de Lagoa Seca com 10.389 votos no último pleito (2), Fábio Ramalho (PSD), falou da sua trajetória política e destacou o seu mandato de vereador na Câmara do município.

fabio-ramalho-lagoa-seca

Foto: Reprodução/ Internet

Segundo Fábio, a cidade pagou um preço alto por ter escolhido um gestor que não tinha experiência em administração pública e houve um resultado desastroso.

Por conta disso, o seu projeto apresentado foi acatado pelos populares do município e angariou apoio de líderes políticos, que historicamente eram oposicionistas.

– Este resultado foi excepcionalmente pela conscientização da população, que viu no nosso nome o melhor projeto para administrar aquela querida cidade –frisou.

Os principais gargalos do município são na pasta de saúde, pois, segundo ele, o hospital está abandonado e os PSFs não têm medicamentos.

– Nós iremos focar a saúde em primeiro plano, como a questão da segurança. Segurança em Lagoa Seca, por ser muito vizinho a Campina Grande, estamos pagando preço alto e vamos buscar parcerias com o governo do Estado procurando criar novas situações para que possamos sair nessa questão na saúde e na questão da segurança – falou.

Ele garantiu o pagamento do salário dos servidores no mês trabalhado, ascensão funcional dos servidores preparados que estão na gestão, criação da semana municipal do funcionário, encontro dos servidores com a gestão e pretende realizar no próximo ano concurso público em Lagoa Seca.

Fábio disse que está preocupado com a crise hídrica na região porque a cidade é dependente do Açude de Boqueirão.

Diante da crise hídrica, o prefeito eleito anunciou que realizará, a partir de 1º de janeiro de 2017, um levantamento técnico para perfuração de poços em algumas localidades do município.

Devido à crise financeira nacional, ele destacou que é necessário cortar gastos no município e pretende reduzir o número de prestadores de serviço.

Fábio falou, por fim, que deseja em sua gestão investir na agricultura do município.

– Lagoa Seca é 20ª maior cidade da Paraíba e não decola na questão estadual como uma cidade referência. Apesar de sermos próximos de Campina, tem pessoas que passam lá e não sabem a importância que Lagoa Seca tem na agricultura familiar, quando 90% da Ceasa de Campina Grande são mercadorias de Lagoa Seca. Nós precisamos começar a investir na agricultura para que o retorno possa chegar à cidade – salientou.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM. 

Veja também

Comentários