...

Campina Grande - PB

Dia Municipal do Agente de Trânsito é celebrado neste sábado em João Pessoa

26/11/2016

Neste sábado (26) é celebrado em João Pessoa o Dia Municipal do Agente de Trânsito. A data foi instituída, por meio da Lei de Nº 12.991/2015, de autoria do vereador Ubiratan Pereira – Bira (PSD).

Na oportunidade, Bira parabeniza a todos os agentes de trânsitos da cidade e destaca a importância do trabalho desses profissionais para o sucesso da mobilidade urbana local.

“Nada mais justo que fixarmos um marco comemorativo para esta categoria de profissionais, de grande responsabilidade pelo desenvolvimento na mobilidade pública e que exercem diariamente funções de fiscalizar, regulamentar, aplicar multas, orientar os cidadãos, tudo em prol de um pacifismo nas ruas e avenidas de nossa cidade”, disse o vereador.

Bira lembra ainda que a data escolhida e sancionada para celebrar o Dia do Agente de Trânsito em João Pessoa, 26 de Novembro, não foi aleatória.

transito

“Ela partiu justamente da data em que foi criado o Plano de Cargo e Carreiras dos servidores da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), que foi aprovado pela Câmara de João Pessoa e sancionado pelo Poder Executivo Municipal”, acrescentou Bira, que também foi relator do Projeto de Lei do Executivo Municipal, através do qual batalhou e por meio de audiência pública, reuniões e articulações com a categoria e Município, conquistou-se a garantia do 14º salário para os agentes da Semob.

Atendendo ao pedido da própria categoria, o vereador Bira também apresentou um requerimento na Câmara Municipal, pedindo à Semob informações sobre as perspectivas do pagamento da progressão por formação dos 264 servidores efetivos do mesmo órgão de trânsito local.

A referida gratificação da categoria é garantida pela Lei Complementar de Nº. 67/2011, em conformidade com o Decreto Municipal de Nº.8.479/2015 e a Portaria Municipal de Nº 26/2015.

FONTE: Da Redação com AOL

Veja também

Comentários