...

Campina Grande - PB

Deputado sugere comissão suprapartidária para solicitar audiência com o governador

22/11/2016

O secretário chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Manoel Ludgério, sugeriu a criação de uma comissão suprapartidária para solicitar audiência junto ao governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, acerca da urgência em se realizar a limpeza do leito do Rio Paraíba, que vai receber as águas da transposição do Rio São Francisco.

visita-transposicao

Foto: Codecom/CG

A sugestão foi levantada durante visita de autoridades e lideranças políticas de Campina Grande nesta segunda-feira, 21, no município de Monteiro, no Cariri paraibano. A comitiva fez uma vistoria às obras de transposição das águas do Rio São Francisco.

Segundo ele, até o final do ano as obras em Monteiro estarão concluídas. Atualmente, os esforços se concentram na conclusão de obras de esgotamento sanitário e outras importantes etapas desta obra que poderá evitar o colapso d’água em Campina Grande e outras cidades da região.

“Vamos ao governador solicitar a limpeza do Rio paraíba, além de açude de Poções e Camalaú. Por enquanto, constamos que a obra na região de Monteiro está muito avançada, mas também, por outro lado, se verifica que o governo do Estado precisa agir com urgência para acelerar a chegada da água em Campina Grande”, afirmou.

De acordo com ele, a transposição é  uma “obra viva”, com muita gente trabalhando e as máquinas em pleno funcionamento. Em sua visão, o governo federal está empenhado, enquanto a Prefeitura de Monteiro realiza grande esforço para cumprir a sua parte neste empreendimento.

Contudo, além de esperar por chuvas no início de 2017, o secretário aguarda que a administração estadual concretize ações para viabilizar o trecho Monteiro/Boqueirão, o que será fundamental para evitar o colapso de abastecimento em Campina Grande.

FONTE: Codecom/CG

Veja também

Comentários