...

Campina Grande - PB

Deputado paraibano revela estar preocupado com a possível anistia de vários crimes

29/11/2016

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ressaltou que tem um posicionamento firme não apenas contra a anistia ao caixa 2, que é a contribuição que entra na campanha dos candidatos não declarada formalmente à Justiça Eleitoral, mas também contra os crimes em geral.

pedro1

Foto: Ascom

– Esse debate está sendo mal construído para encobertar outros crimes se falando em anistia ao caixa 2, porque a rigor a tipificação do caixa 2, que está sendo feito através do projeto das 10 medidas, a pedido do Ministério Público, não pode retroagir por um princípio penal. A grande preocupação é uma anistia geral de vários crimes, de vários fatos criminosos que não podem ser simplesmente ignorados e anistiados. Tenho primeiro esse posicionamento e depois um posicionamento majoritariamente favorável ao que traz o parecer com algumas críticas de mudanças que eu penso que não vem para contribuir, como é o fim da prescrição e o fim do habeas corpus em determinadas circunstâncias. Mas, estou consciente e bem colocado no sentido de mudanças no combate à impunidade – disse.

De acordo com Pedro, o posicionamento da maioria dos parlamentares tucanos será com equilíbrio e com atenção ao que a população tem exigido, mas sem vender soluções miraculosas.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM. 

FONTE: Da Redação*

Veja também

Comentários