...

Campina Grande - PB

Deputada denuncia retirada ilegal de água e falta de fiscalização em Boqueirão

22/11/2016

A deputada Daniella Ribeiro (PP) comentou que reuniu uma comissão na Assembleia Legislativa para visitar o Açude de Boqueirão e, após quinze minutos no local, notou a presença de vinte carros pipa retirando água de forma clandestina do manancial.

Ela alegou que o Governo do Estado não está cumprindo, através da Cagepa e da Aesa, o acordo firmado junto ao Ministério Público de fiscalizar o açude para coibir a retirada ilegal de água.

– Pegamos um flagrante de furto de água por falta de fiscalização e de controle pelo Governo do Estado. Encontramos vinte caminhões pipas retirando água sem o menor critério, documentação ou fiscalização – enfatizou.

Daniella comentou que o presidente da Aesa, João Fernandes, declarou que a retirada de água do açude não traz problemas as cidades abastecidas por ele, afirmando que isso mostra que o Governo do Estado é conivente ao declarar que a retirada ilegal não afeta em nada com o colapso que está previsto para o interior da Paraíba.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

D- O Governo do Estado não tem controle algum acerca dessa retirada. É uma denúncia muito grande, onde Campina Grande e os municípios que recebem essa água precisam tomar conhecimento de que, infelizmente, está existindo uma omissão e, mais do que isso, uma conivência – colocou.

A deputada anunciou que no próximo dia 29 acontece uma audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar sobre o tema e convocou o Governo do Estado e as autoridades competentes para mostrarem uma posição acerca da situação.

– Temos que estar distante de disputas eleitorais. Não estamos em disputa política, estamos apenas tendo que unir forças para que o povo não sofra mais do que vem sofrendo. A possibilidade de um colapso é iminente – frisou

As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Campina FM.

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários