...

Campina Grande - PB

Deputada denuncia “conivência” do Estado em retirada irregular de água do Boqueirão

18/11/2016

Nessa quinta-feira (17), a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), em entrevista à Rádio Correio FM, voltou a comentar a retirada ilegal realizada por pipeiros das águas do açude do Boqueirão.

A parlamentar questionou o presidente da Aesa, João Fernandes, que soltou uma nota afirmando não ser necessário tomar medidas contra a ação pela “pouca quantidade de água retirada”.

daniella_estrela_pt

Foto: Paraibaonline

– Isso é muito sério. A Aesa, tendo como presidente João Fernandes, disse que isso não é problema algum. Roubo de água do açude de Boqueirão, ou seja, tirar água de forma irregular, não é problema algum a não ser que seja em grande quantidade. Quer dizer que o ladrão que rouba pouco pode roubar. Esse é o significado? Infelizmente é assim que Campina Grande está sendo tratada, Boqueirão, todos os 18 municípios que estão sendo abastecidos pela água. Eu lamento – disse.

Daniella continuou as críticas ao presidente da Aesa e ao Governo do Estado, garantindo que deve procurar o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e denunciar o governador Ricardo Coutinho (PSB) por prevaricação, caso nenhuma medida seja tomada.

– Quando é que o presidente da Aesa vai achar que a quantidade é significante se ele nem sequer sabe que quantidade está sendo tirada? Então, quando é que vai ser significante? Quando acabar? Quando o povo morrer de sede? Quando as indústrias forem embora? Porque não vai atingir só Campina Grande, vai atingir o Estado como um todo. Essa é uma denúncia grave, estamos, sim, fazendo os encaminhamentos necessários e, se continuar nesse patamar de entendimento de que é insignificante, precisamos tomar uma ação mais enérgica junto ao STJ denunciando o governador por crime de prevaricação – expôs.

FONTE: Da Redação*

Veja também

Comentários