...

Campina Grande - PB

Delegacias da Mulher na Paraíba participam de evento internacional

26/11/2016

Paraíba será um dos Estados brasileiros a se mobilizar, a partir desta sexta-feira (25), para a realização do evento mundial intitulado “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. Em João Pessoa, houve panfletagem a partir das 16h, em frente à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da Zona Norte, na Av. D. Pedro II – Centro. A Delegacia da Mulher da Zona Sul, localizada na Central de Polícia, no bairro do Geisel, também tem uma programação especial.

A ação acontece em todas as regiões do Estado por meio da Polícia Civil da Paraíba, que deverá realizar panfletagens, palestras e outras atividades sob a coordenação das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (Deam), em parceria com órgãos municipais e entidades de classe.

As atividades acontecem até o dia 10 de dezembro em todas as Delegacias da Mulher e locais de fácil acesso à população, como praças e espaços públicos.

A coordenadora das Delegacias da Mulher na Paraíba, delegada Maísa Félix, disse que essas ações ocorrem sistematicamente no Estado, mas nesta sexta-feira houve uma mobilização mundial, o que torna o tema ainda mais relevante.

“Durante todo o ano nós realizamos palestras, panfletagens e outras atividades para esclarecer a população sobre a violência contra a mulher, mas esses 16 dias de enfrentamento ganham uma maior visibilidade por se tratar de uma campanha mundial, da qual a Polícia Civil da Paraíba vem participando e dando sua contribuição”, destacou.

mulher

foto: Secom/PB

Em Campina Grande, o evento começou às 14h, quando a campanha foi aberta na Praça da Bandeira, com panfletagem e exposição de banners. Segundo a delegada Hertha de França Costa, subcoordenadora das Delegacias da Mulher, as ações continuam à noite na Faculdade de Direito da Unesc, com exposição de trabalhos acadêmicos sobre a temática, banners e panfletos informativos.

“Além disso, vamos realizar ações no shopping Partage no dia 6 de dezembro, quando serão distribuídos laços simbólicos da campanha “Laço Branco”, difundindo e sensibilizando os homens para engajamento na campanha”, ressaltou.

Também foram realizadas atividades a partir das 9h na cidade de Cabedelo, onde a Delegacia da Mulher naquele município promoveu uma ação preventiva na Balsa que faz a travessia para a cidade de Lucena.

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

 

FONTE: Secom/PB

Veja também

Comentários