...

Campina Grande - PB

Definida programação de ministros nesta segunda-feira em Campina Grande

27/11/2016

Confirmada a programação que os ministros da Saúde e do Desenvolvimento Social e Agrário, Ricardo Barros (foto) e Osmar Terra, respectivamente, cumprirão em Campina Grande nessa segunda-feira, 28.

Conforme a agenda, divulgada pelo governo federal, os ministros chegarão ao aeroporto João Suassuna às 8h30 e se deslocarão para uma visita ao Hospital Municipal Pedro I. Depois seguirão para a FAP- Fundação Assistencial da Paraíba, onde será feita a entrega formal do novo acelerador linear, às 10h30, na unidade de radioterapia do hospital.

O equipamento, utilizado nas sessões de radioterapia, possui tecnologia mais avançada, que permitirá dobrar a capacidade de atendimento naquela unidade. O investimento total é da ordem de R$ 9 milhões.

Brasília - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anuncia ações de cuidado das famílias, gestantes, e bebês afetados pelo vírus Zika e apresenta balanço de um ano da declaração de situação de emergência nacional por causa da microcefalia. (José Cruz/Agência Brasil)

foto: Abr

O aparelho será o primeiro a entrar em funcionamento no país, de um total de 80 equipamentos comprados pelo Ministério da Saúde no âmbito do programa.

A instalação ampliará a capacidade de atendimento dos pacientes com câncer que fazem tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Já na próxima semana, o Hospital da FAP passará a disponibilizar o novo acelerador linear para realização de sessões de radioterapia.

Pedro I 

Os ministros também conhecerão as instalações do Hospital Municipal Pedro I, onde funciona o ambulatório especializado para atendimento às crianças com microcefalia e outros distúrbios causados pela Síndrome Congênita do Zika Vírus.

A médica Adriana Melo, pesquisadora premiada e destaque internacional por ter sido uma das primeiras a fazer a vinculação da Zika com o aumento de casos de bebês microcéfalos, também acompanhará a visita, com sua equipe.

FONTE: Da Redação com Codecom/CG

Veja também

Comentários