...

Campina Grande - PB

Daniella formaliza denúncia da retirada de água de Boqueirão no MP

23/11/2016

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) formalizou nesta quarta-feira (23) denúncia contra a retirada irregular de água no açude Epitácio Pessoa – Boqueirão – no Ministério Público Estadual.

A documentação, na qual consta o vídeo com o flagrante da retirada de água por dezenas de pipeiros, foi entregue ao subprocurador Nelson Lemos, que prometeu repassar a denúncia ao setor competente para que seja apurada com o devido rigor. A denúncia foi classificada como “muito grave” pelo subprocurador.

“Estamos formalizando a denúncia e vamos cobrar a apuração do caso. A nossa luta é no sentido de que haja fiscalização e controle das águas do Boqueirão, para que não haja a retirada irregular e a situação venha a se agravar. É importante lembrarmos que o Boqueirão hoje é responsável pelo abastecimento de Campina e de outras 18 cidades, e está com menos de 6% de sua capacidade”, declarou a deputada.

O subprocurador disse que o caso será tratado como urgência, tendo em vista a crise de abastecimento pela qual vem passando a população de Campina Grande e região. “Vamos encaminhar a denúncia ao setor responsável e dar início às investigações”, explicou Lemos.

A visita ao açude Boqueirão foi feita no dia 14 de novembro deste ano, quando a deputada acompanhada de técnicos da Defesa Civil de Campina Grande e de Boqueirão flagraram dezenas de caminhões-pipa retirando água sem nenhuma autorização para isso.  Conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em agosto deste ano, cabe ao governo do Estado, através da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) a fiscalização e controle do açude Boqueirão.

Antes de ser levada ao Ministério Público, a denúncia foi apresentada na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB), quando Daniella exibiu o vídeo com o flagrante e cobrou providências.

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários