...

Campina Grande - PB

Conselho elege lista tríplice para corregedor geral da Defensoria Pública da PB

17/10/2016 às 18:00

Fonte: Da Redação com Ascom

Os integrantes do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, em sessão realizada nesta segunda-feira (17), na sede da DPPB, em João Pessoa, elegeram a lista tríplice para indicação do corregedor-geral que vai assumir a função no biênio 2016/2018.

Os conselheiros tiveram que escolher três, dos seis nomes que concorreram no pleito. Os inscritos foram: Alberto Jorge Dantas Sales, Charles Gomes Pereira, Coriolano Dias de Sá Filho, José Celestino Tavares de Souza, Roberto Sávio de Carvalho Soares e Valéria Lopes Onofre Vita.

Como cada um dos seis candidatos obteve a mesma quantidade de votos, o desempate seguiu o que determina a Resolução 032/2016  que estabelece o critério de antiguidade.

Dos seis, os três mais antigos na classe DP-4 são: Charles Gomes Pereira, Valéria Lopes Onofre Vita e Coriolano Dias de Sá Filho.

A lista tríplice formada pelos três defensores públicos mais antigos será entregue ao defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, que vai escolher quem assume a Corregedoria da instituição, dentro do prazo que determina a Lei Complementar 104.

Veja também

Comentários