...

Campina Grande - PB

Confira os locais de votação para escolha da nova Reitoria da UFCG

30/11/2016

Até às 21h dessa quarta-feira, dia 30, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) consultará a sua comunidade acadêmica para escolha do futuro reitor e vice-reitor.

Estão aptos a votar  17.110 alunos, 1.394 técnicos e 1.514 professores, distribuídos pelos sete campi da instituição.

Confira os Locais de Votação

Campus de Campina Grande – Reitoria, CCBS e HUAC

Campus de Cajazeiras –  Auditório, Biblioteca e ETSC

Campus de Cuité – Auditório.

Campus de Patos – Salas da Pós-graduação e de desenho de Engenharia Florestal, e Pós-graduação em Zootecnia

Campus de Pombal – Central de Aulas I

Campus de Sousa – Diretoria

Campus de Sumé – Next

Sobre o Pleito

Concorrem à reitoria quatro chapas com votação uninominal –  podendo ser escolhidos postulantes aos cargos de chapas diferentes.

O “voto em trânsito” (fora do campus de lotação) só poderá ser exercido pelos candidatos, delegados e fiscais titulares, e pelos integrantes da Comissão Especial – instituída pelo Colegiado Pleno para conduzir o processo de consulta.

Para a comunidade do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), ocupado por estudantes contrários às propostas de emenda constitucional em trâmite, as urnas serão instaladas no Núcleo de Extensão (Next) no centro de Sumé.

As apurações serão realizadas nos locais de votação e consolidas em Campina Grande. A previsão da Comissão Especial é de que o resultado seja divulgado na madrugada da quinta-feira, dia 1º.

Para votar, será exigido um documento com foto para identificação. Caso necessário, o segundo turno será realizado no dia 14 de dezembro.

Proporcionalidade

O processo de escolha será realizada de forma proporcional, cabendo aos servidores docentes o peso de 70% e servidores técnico-administrativos e estudantes 15%, cada, seguindo a Lei das Diretrizes Básicas da Educação.

Chapas

1 – UFCG: Experiente e Renovada (Vicemário Simões e Camilo Farias);

2 –  Criar e Renovar: UFCG para Todos (Marcos Vinicius Lia Fook e Luciênio Teixeira)

3 – Muda UFCG (Rosilene Montenegro e Alecksandra Vieira),

4 – UFCG Novos Rumos (Kennedy Guedes e Luis Henrique Hermínio)

Posse

A homologação do resultado e a elaboração da lista tríplice pelo Colegiado Pleno, para encaminhamento ao Ministério da Educação (MEC), acontecerão, provavelmente (caso haja segundo turno), no dia 19 de dezembro. Os eleitos serão investidos nos cargos em fevereiro do próximo ano.

 

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários