...

Campina Grande - PB

Com festa no aeroporto, Botafogo-PB embarca para decisão em Minas Gerais

06/10/2016 às 7:56

Fonte: Da Redação

A delegação do Botafogo-PB embarcou na madrugada desta quarta-feira (05) para o interior de Minas Gerais, mais especificamente para a cidade de Poços de Caldas, onde fará o restante da preparação para o duelo decisivo contra o Boa Esporte-MG, que pode garantir ao Belo o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

E para o jogo que pode ser o mais importante da história do clube, a torcida botafoguense se mobilizou. Cerca de 200 pessoas foram ao aeroporto Castro Pinto, na grande João Pessoa, por volta das 3 horas da manhã, e fizeram uma bonita festa para motivar os jogadores que vão em busca deste grande sonho.

aerobelo1

Foto: Voz da Torcida

O veterano atacante Warley, que participou do grupo do Botafogo-PB que subiu da Série D para a C em 2013, falou sobre a importância deste apoio em um momento decisivo para o clube.

– Eu já passei por esse corredor na Série D, então as lembranças são as mais positivas possíveis. Agradeço a todos pela recepção e espero trazer o acesso de volta na bagagem – disse.

O capitão Plínio foi outro que falou sobre a manifestação da torcida na madrugada desta quarta. Ressaltando a relevância da partida e a qualidade do adversário, o zagueiro agradeceu ao suporte dos torcedores, e espera por uma festa ainda maior na volta, caso a vaga na Série B venha.

– (O jogo) vale muito para a gente, vale o acesso. Batalhamos o campeonato inteiro e agora só está faltando um jogo. Temos que levar (na bagagem) tudo que fizemos o campeonato todo, pois é um jogo que vale muito para a gente. Um apoio desse nos motiva muito para buscar esse acesso. Imagina a alegria do acesso? A gente já vai imaginando como pode ser a festa, e temos que ir lá correr por esses torcedores que aqui estão – completou o xerife.

Sem o volante Djavan, suspenso por ter recebido cartão vermelho na primeira partida, o Botafogo-PB vai enfrentar o Boa Esporte-MG, em Varginha, no domingo (09), às 11h da manhã. Depois do empate por 0 a 0 no Almeidão, o Belo precisa de qualquer empate com gols ou vitória simples para subir de divisão. Novo placar sem gols leva a decisão para os pênaltis.

Veja também

Comentários