...

Campina Grande - PB

Coral de Vozes do Coração…

15/11/2016 às 9:08

Fonte: Da Redação

evaldo-goncalves

Ser indispensável à Vida é função do coração de inestimável valia. Assumir o papel de voz humana para traduzir emoções, e nos induzir à prática do Bem, é sua maior sublimação.

Nos anos oitenta, o Poder Legislativo da Paraíba prestava uma homenagem ao Professor Euríclides Jesus Zerbini. Pedi para falar, mesmo sem estar inscrito. Agradeci-lhe ter ele salvo meu filho, Luciano. Disse que encontrava a razão maior de estar deputado, pelo ensejo de lhe testemunhar minha gratidão.  Deixei falar o coração.

O coração não parou de falar, agradecendo sempre. Tenho dito que Deus colocou em nosso caminho pessoas afeitas à solidariedade e à prática de soluções de que necessitamos.

Não tendo mais tribunas disponíveis para agradecer, continuamos a reconhecer, nos gestos de solidariedade recebidos a presença d´Ele, e de Corações generosos.   

Recentemente, o coração falou. Agradeceu, comovido, os gestos generosos de muitos, que fizeram chegar ao seu destino medicamentos indispensáveis à saúde de Luciano, remetido pelo INCOR, da Universidade de São Paulo, onde é mantido seu protocolo de atendimentos para ilustrar lições dos Catedráticos aos discentes de Cardiologia.

Nova oportunidade para o meu coração agradecer, de novo, sem Mandato e sem Tribuna. A condição que me autoriza a fazê-lo é a de pai que se sente irreversivelmente inadimplente com tantos que, inspirados por razões superiores, têm, também, deixado seus corações falarem mais alto do que, muitas vezes, possibilitam suas condições humanas, fortalecidos pelo ideário superior de servir e exercerem o nobre sentimento da Solidariedade Humana, compondo um harmônico e portentoso Coral de Vozes do Coração.

Se alguém desconhece as múltiplas funções do Coração saiba que ele pode fazer parte desse Coral de Vozes, sempre a serviço da prática do Bem e da Solidariedade Humana, preciosa fonte de Paz interior e Bem-estar. Demos voz ao Coração, deixemos ele falar!!!

 Evaldo Gonçalves é da APL e do IHGP

Veja também

Comentários