...

Campina Grande - PB

A Paraíba no Alto do Pódio…

10/09/2016 às 8:46

Fonte: Da Redação

evaldo_goncalves

* Por Evaldo Gonçalves

Em outras importantes disputas esportivas ou culturais, a Paraíba tem contabilizado Prêmios, inclusive em Ciências e Embates Digitais. Também, no futebol, fomos premiados inúmeras vezes. Todavia, ainda não tínhamos tido oportunidade de alçar ao Pódio, na condição de ganhadores da Medalha Olímpica de Ouro.

Desta feita, em várias competições, o Brasil conquistou o Pódio, ou seja, foi contemplado com Medalhas de Bronze, Prata e Ouro, num total de 19, o que representou um feito inédito pelo cômpito das vitórias.

Nesta última Olimpíada, o Brasil foi Medalhista de Ouro no Futebol, e não somente o País comemorou o feito. A Paraíba participou com destaque do Pódio Olímpico através da atuação destacada de Douglas Santos, atualmente, lateral esquerdo do Atlético Mineiro.

Fomos Ouro no Futebol. Vencemos a Alemanha que nos arrebatou o último Pódio na modalidade, e a Paraíba, ocupou as manchetes do Mundo por conta da brilhante atuação de um nosso valoroso conterrâneo que fez jus a melhor homenagem do nosso Povo, através do Governo da Paraíba, que lhe outorgou a Comenda Tarcísio Burity, destinada a paraibanos que se destaquem nas mais distintas disputas esportivas.

Certamente, na próxima Olimpíada de Tóquio, em 2020, o Brasil reunirá, através de suas equipes desportistas, e nas diferentes versões, um maior número de ganhadores, inclusive, seguidos mais uma vez pela Paraíba, a fim de multiplicarmos os Pódios, inclusive o de Ouro.

Nesses quatro anos que nos separam do novo Encontro Olímpico, o Brasil terá, com certeza, melhorados seus índices econômicos, sociais e esportivos, e nossos atletas terão melhores condições de praticarem um melhor padrão desportivo que possa refletir, cada vez mais, no incremento de nossas conquistas olímpicas.

O Brasil já deu mostras de sua capacidade criativa em seus vários cenários, e não será esse um desafio que não possa ser plenamente satisfeito.

* Evaldo Gonçalves é da APL e do IHGP

Veja também

Comentários