...

Campina Grande - PB

50 Anos de Cagepa

08/01/2017 às 16:41

Fonte: Da Redação

Foto: Paraibaonline

Antes da vida pública, concomitantemente com os estudos superiores, vivi duas experiências, que me prepararam para o múnus público. Fui Auxiliar Administrativo do IBGE e Diretor Administrativo da Cagepa.

Essas atividades me fizeram, depois, fundador da Faculdade de Administração da FURN, em Campina, e Secretário da Administração no Governo Ernani Sátiro, conquistas que me ajudaram no desempenho de seis mandatos legislativos: na Câmara de Vereadores de Campina, na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Federal, em Brasília.

Um fato, porém, foi responsável pela minha indicação, como Secretário da Administração do Governador Ernani Sátiro, com quem não tinha tido nenhuma convivência: as obras da 2ª. Adutora de Boqueirão, iniciadas por João Agripino e continuadas e inauguradas por aquele governador.    

   Ernani Sátiro entendeu de visitar, antes da sua posse, as obras daquela Adutora, e a mim coube fazer uma exposição sobre elas, na condição de Diretor Administrativo da Cagepa, por delegação do seu Presidente, Engenheiro Nilson Feitosa e apoio dos Diretores, Manoel Vilar Dantas e Arlindo Almeida.

Teria sido esse contato, bem como pelo prestígio de que a Cagepa desfrutava como um dos mais eficientes órgãos públicos do Estado da Paraíba, graças ao empenho do então governador João Agripino, juntamente com Manoel Vilar Dantas, seu Presidente Estadual, responsáveis pelo desenvolvimento dos serviços de Abastecimento de Água e Esgoto, na Paraíba.

Hoje, com cinquenta anos de atividades, a Cagepa, através de seus atuais Diretores e Equipe técnico-administrativa, podem se orgulhar do trabalho realizado, ao longo de toda essa eficiente trajetória de trabalho, por terem dado continuidade a todos esses esforços, de que a Paraíba se engrandeceu, servindo a 98% da sua população urbana através do abastecimento de 190 sedes de municípios, e 25 distritos.

Exeburante realidade proclama a dimensão de um valoroso serviço voltado para o Bem-Estar do povo paraibano.  Parabéns!

Por: Evaldo Gonçalves 

Veja também

Comentários