...

Campina Grande - PB

Coluna de Alexandre Moura: “Allo”

07/10/2016 às 11:57

Fonte: Da Redação

alexandre_moura_04

Por Alexandre J. Beltrão Moura (*)

Este é nome do aplicativo de mensagens (do tipo “WhatsApp”) lançado pela Google.

Um diferencial importante do “Allo”, em relação ao que existe no mercado, é que o novo produto é dotado de “inteligência artificial”.

Ele já trás, por exemplo, o sistema de buscas da Google, o “Youtube” e o “Google Maps”, tudo acessível via um único botão.

Segundo matéria do jornal espanhol, “El País”, o produto ainda não está 100% funcional, mas tem uma grande possibilidade de se tornar um concorrente de peso no mercado de aplicativos de mensagens.

Uma das facilidades que eu gostei é a possibilidade “de ampliar ou diminuir um texto que se quer enviar”.

O “Allo” está disponível, gratuitamente, para smartphones que usam o sistema operacional Android e para o Iphone da Apple.

XXV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos

No período de 24 a 27 deste mês acontecerá, no Centro de Eventos da FAURGS, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, o XXV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA) conjuntamente com o 10º Simpósio Internacional de Alimentos da CIGR (Comissão Internacional de Engenharia Agrícola e de Alimentos).

O evento é uma promoção da SBCTA-Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos e pretende reunir representantes de órgãos governamentais, indústrias de alimentos, pesquisadores e professores da área, bem como estudantes de graduação e pós-graduação.

Como este ano acontecerá, em paralelo, o “Simpósio Internacional de Alimentos”, são esperados pesquisadores dos Estados Unidos, da Europa, da África e da Ásia.

O objetivo principal, segundo os organizadores, “é a formação de parcerias entre a indústria de alimentos e a área acadêmica (universidades e institutos de pesquisa) em prol da inovação e sustentabilidade na obtenção de alimentos seguros e de qualidade”.

Mais informações no site www.ufrgs.br/sbctars-eventos/xxvcbcta.

“Uber dos Cinemas”

Uma “startup” (empresa iniciante) pretende levar o conceito da conhecida e questionada, empresa “Uber” para as salas de cinema.

A ideia é disponibilizar um “serviço de assinatura de ingressos de cinema que permita assistir filmes, sem restrição de dia, horário ou gênero”.

O novo aplicativo (App), denominado de “PrimePass”, é “um passaporte digital mensal” que permite aos cinéfilos, “passe livre em mais de 2.200 salas de cinema no Brasil, com a possibilidade de assistir a um filme a cada 24 horas”.

O aplicativo disponibiliza também, “trailers inéditos, sinopses, duração, roteiro e avaliação da crítica”.

Tudo isso com um preço fixo mensal, conforme o pacote escolhido. Para quem vai muito ao cinema, a economia pode chegar a 80%.

Brasil e Portugal

Por falar em “startup”, o Brasil e Portugal assinaram um acordo para a internacionalização de startups.

O objetivo é “firmar parcerias para elaboração de ações conjuntas, promover discussões e troca de conhecimento técnico para a internacionalização de startups”.

O acordo foi firmado entre a SECTI – Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro e pela Secretaria de Estado da Indústria do governo de Portugal e tem duração de três anos e permitirá troca de informações, networking e consultorias entre as empresas dos dois países.

No futuro, outros estados poderão celebrar acordos semelhantes.

(*) Engenheiro Eletrônico, Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba.

Veja também

Comentários