...

Campina Grande - PB

Charliton avalia que o PT deva só fazer alianças no campo ideológico

17/10/2016 às 20:08

Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado fez uma avaliação da participação do seu partido nas eleições municipais. Ele que saiu derrotado na disputa pela prefeitura de João Pessoa disse que a campanha do PT foi um pilar das avaliações políticas.

“Tanto que nós deveremos fazer daqui por diante é construir uma campanha pautada em programas, em uma discussão ideológica, que unifique idéias de partido muito mais do que negociações de partidos de caráter personalista”, disse.

Para o presidente, o PT tem que construir um patamar de debates políticos sobre o que os militantes acreditam e o que querem seja para o Estado da Paraíba, seja com os grupos políticos. “A nossa campanha deu as diretrizes para que isso pudesse acontecer de uma forma efetiva e exitosa e creio que deva ser esse, daqui pra frente, o papel do Partido dos Trabalhadores”, ressaltou.

Contudo, Machado ressaltou que esse posicionamento do PT só será defino no Congresso Nacional a ser realizado em 2017, quando será definido também no campo do debate político a partir da renovação da direção do PT nos municípios, nos Estado e da executiva nacional. “Mas acredito sim, que devamos construir um capo mais aliado a frente social de esquerda política”, apelou.

Sobre a relação com o PSB do governador Ricardo Coutinho, Machado disse que depois das eleições não houve nenhum um encontro, mas o PT continua apoiando a administração estadual sem exigir absolutamente nada do governador e que as questões de fundamental importância para a sociedade serão aprovadas e apoiadas pela bancada do PT na Assembleia Legislativa.

Veja também

Comentários