...

Campina Grande - PB

Cenário socioeconômico da Paraíba será apresentado em espaço virtual

21/11/2016

A importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico da Paraíba e o cenário atual, com sinais de recuperação após a crise, serão discutidos na tarde desta terça-feira (22), em uma transmissão ao vivo, no facebook, a partir das 15h.

O chamado “Observatório dos Pequenos Negócios” será um espaço virtual de debate, a partir de boletins trimestrais sobre a conjuntura e atividades empresariais do estado, desenvolvidos em parceria pelo Sebrae e o Laboratório de Economia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Esta será a primeira edição.

“Iremos compartilhar informações e gerar conhecimento, em uma abordagem voltada às micro e pequenas empresas e sua relevância para o desenvolvimento sustentável da Paraíba”, afirmou a analista técnica do Sebrae, Bera Wilson.

“Como será uma transmissão ao vivo do Facebook, estaremos abertos para perguntas e comentários. A ideia é termos um ambiente de interatividade, um bate papo”, completou, acrescentando que este primeiro boletim será apresentando pelo superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, e um dos professores do Departamento de Economia da UFPB.

Dentre os dados que serão apresentados na transmissão estão os sinais de recuperação econômica do Estado, com um saldo positivo na geração de empregos, após sucessivos meses de queda. Também serão mostradas as atividades econômicas que mais geraram postos de trabalho formal, as que mais perderam, e a renda média do trabalhador paraibano.

No debate virtual, também serão discutidos como o Sebrae pode apoiar quem está buscando uma recolocação no mercado como empreendedor, e serão apresentadas algumas soluções, como o serviço “Fale com o Especialista”, um canal digital e gratuito, em que o empreendedor tira suas dúvidas e recebe orientação online.

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários