...

Campina Grande - PB

Catedral de Campina oferece curso de música para jovens e adolescentes

06/10/2016 às 10:35

Fonte: Da Redação*

O padre Luciano Guedes, que é pároco da Catedral Diocesana de Campina Grande, falou nessa quarta-feira (5) sobre a Academia de Música Santa Cecília, que é um projeto fruto da parceria entre a Diocese, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Parque Tecnológico da Paraíba.

O objetivo é resgatar a música sacra através dos cursos de flauta doce, violão, teoria musical e canto coral, que é destinado para crianças e adolescentes que têm de 8 a 18 anos.

Para participar é necessário comparecer à Catedral, que fica localizada na Avenida Floriano Peixoto, no Centro da cidade, e deixar o nome e referências na secretaria durante o horário comercial.

Não é cobrada nenhuma taxa, mas os interessados devem passar por um teste de seleção que será realizado pela UFCG. Também não é necessário ter conhecimento básico em música.

– A inscrição é aberta e não tem limites, mas queremos trabalhar minimamente com 100 adolescentes e jovens na primeira etapa – falou.

Luciano destacou que a música é um instrumento forte de comunicação e tem uma grande importância no universo religioso, pois a música sacra nasceu nos mosteiros e nas igrejas.

– A música religiosa está cumprindo sua função, o seu papel de comunicar, de anunciar o evangelho e de tornar a mensagem da igreja acessível a tantas pessoas, a tantos ambientes – finalizou.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.

Veja também

Comentários