...

Campina Grande - PB

Catedral abre Campanha do Alimento para garantir Natal de famílias carentes

20/11/2016
Catedral-CG

Foto: Ascom

Com o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt, 14, 16), a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, abriu neste final de semana mais uma edição da Campanha do Alimento, dentro do projeto social da paróquia denominado Solidariedade e Partilha. A campanha se estenderá até o dia 15 de dezembro.

A ação faz parte da programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Campina Grande, que será aberta, na Catedral, no dia 29 deste mês, prosseguindo até 08 de dezembro, quando os fiéis de Campina Grande e região celebram a Imaculada Conceição de Maria.

As ações realizadas pelo projeto já beneficiaram, nos anos anteriores, diversas entidades que atendem crianças e pessoas idosas da cidade.

Em 2015, a Campanha arrecadou cerca de 3 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram organizados em Cestas de Natal e distribuídos com famílias assistidas pelas pastorais sociais da paróquia e pessoas carentes que buscam ajuda diariamente na Catedral.

Foto: Ilustração/ Ascom

Foto: Ilustração/ Ascom

Além desses segmentos, as diversas ações beneficiaram também pessoas assistidas pelas pastorais sociais da Catedral (Menor, Promoção da Mulher, Pessoa Idosa e Sofredores de Rua). Agora em 2016, a Campanha visa arrecadar 5 toneladas de alimentos, para atender uma quantidade maior de famílias.

As doações podem ser feitas de terça a sábado, em horário comercial, na secretaria da Catedral, ou durante as celebrações, que acontecem de terça a sexta, sempre às 12h e às 17h30; aos sábados, às 19h30; e aos domingos, às 10h, 17h e 19h30 (Av. Floriano Peixoto, centro de Campina Grande).

Maiores informações através do telefone da Catedral (83) 3321-3140, ou com a Professora Aurea Ramos Araújo (9 8857-5600), que juntamente com os padres Luciano Guedes e Van Victor, coordena o Projeto Solidariedade e Partilha.

FONTE: Pascom/PB

Veja também

Comentários