...

Campina Grande - PB

Cássio se mostra contrário à prorrogação de mandato de parlamentares

07/10/2016 às 16:25

Fonte: Da Redação

Nesta sexta-feira (07), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em entrevista à Rádio Correio FM, se mostrou contrário à possibilidade de haver uma prorrogação de mandato dos senadores, deputados e presidente visando o fim da reeleição a partir da decisão.

Segundo Cássio, tal decisão iria contrária à decisão do povo, que é o único habilitado a exercer uma prorrogação de mandato de qualquer cargo público no país.

Foto: Agência Senado

Foto: Agência Senado

– Eu vou dizer de forma muito clara, eu voto contra. Não vejo qualquer espaço de prorrogação de mandato, porque eu estaria prorrogando meu próprio mandato e só quem pode prorrogar meu mandato é o povo paraibano. O que você não pode é prorrogar os mandatos dos que já foram eleitos, aí não pode. É a soberania do povo, todo poder emana do povo – frisou.

Cássio, durante a fala, ainda voltou a defender que a melhor opção para o país, ainda durante o período de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), seria um novo processo eleitoral, desde que fossem julgados os crimes da ex-presidente petista e do ex-vice, atual presidente da República, Michel Temer (PMDB).

– Eu, durante esse processo todo, sempre defendi que o melhor caminho para o Brasil seria novas eleições. O Brasil tinha duas opções: o impeachment, que acabou andando mais rápido por uma série de fatores; e o outro caminho seria novas eleições desde que o Supremo Tribunal Federal julgasse os graves crimes cometidos na campanha da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer – disse.

Veja também

Comentários