...

Campina Grande - PB

Cássio se diz favorável a prisão após julgamento em segunda instância

07/10/2016

Nesta sexta-feira (07), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em entrevista à Rádio Correio FM, se mostrou favorável à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve o entendimento definido pela própria Corte que permitiu a prisão, após uma condenação de colegiado em segunda instância.

– Eu concordo com a decisão do Supremo, acho que você termina por encerrar um ciclo de impunidade no Brasil. O cumprimento da decisão em segundo grau não significa dizer que alguém que esteja sendo alvo e objeto de alguma injustiça não tenha recursos. Existe o Instituto do Habeas Corpus, é um clamor da sociedade para mostrar que o crime não compensa – disse.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Cássio ainda se mostrou contrário à decisão da inconstitucionalização da vaquejada, citando as medidas que podem ser tomadas em favor da prática e apresentando os benefícios diretos dela para a Paraíba.

– O que o Congresso pode fazer é constitucionalizar. Eu sou favorável, vejo como um esporte, eu vejo como algo que gera emprego, gera recursos, faz parte da nossa cultura, mas nada impede que você possa encontrar uma maneira de proteger o animal – expôs.

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários