...

Campina Grande - PB

Cássio para Ricardo Coutinho: “As urnas mostram quem agiu corretamente”

07/10/2016 às 22:47

Fonte: Da Redação

Foto: Paraibaonline

Nesta sexta-feira (07), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em entrevista à Rádio Correio FM, rebateu as declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB) de que o tucano passou o processo eleitoral “escondido” dos palanques de seus aliados.

Em fala, o tucano criticou o governador pelo que chamou de “política do apadrinhamento”, afirmando que a demasiada aparição nos guias eleitorais de seus aliados foi planejada em busca de autopromoção.

– Eu procurei ajudar a todos aqueles que estavam disputando, mas com uma compreensão, que eu não era candidato. E os candidatos que apoiei, as urnas mostraram isso, não precisaram de padrinho. Então participei efetivamente da campanha, mas cum com uma visão moderna. Não tenho uma visão ultrapassada dos velhos coronéis, das pessoas mais arcaicas da política que acham que apadrinhar um candidato é suficiente para elegê-lo e termina sendo maior ou pretende ser maior que o próprio candidato. Quem não é candidato usa um espaço da Justiça Eleitoral para discutir solução dos problemas para se auto-promover, aparecendo mais que o próprio candidato – disse.

Cássio Cunha Lima ainda afirmou que a derrota do PSB nas principais frentes do Estado paraibano mostra qual estratégia foi mais bem aceita pela Paraíba.

– As urnas mostram quem agiu corretamente. Quem tentou apadrinhar candidaturas para se auto-promover, querendo aparecer mais que os próprios candidatos ou aqueles que respeitaram o protagonismo de quem estava no palco da disputa eleitoral – alfinetou.

Veja também

Comentários