...

Campina Grande - PB

Casos de dengue aumentam 80% na Paraíba e governo realiza Dia D contra Aedes

29/11/2016

Está acontecendo nesta terça-feira, 29, uma capacitação para soldados voluntários do Exército Brasileiro em Campina Grande, realizado pela 3ª Regional de Saúde, com o intuito de garantir a participação deles no Dia D de mobilização nacional contra a tríplice epidemia do mosquito Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya) que será realizada na próxima sexta-feira, 2 de dezembro.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

De acordo com a gerente da 3ª Regional de Saúde do Estado, Tatiana Medeiros, uma capacitação já tinha sido realizada no mês de janeiro e durante três meses os soldados voluntários realizaram visitas e combate ao mosquito junto a agentes de endemias de Campina Grande.

– A situação relacionada a essa tríplice epidemia não é confortável. Tivemos uma publicação, no último dia 5 de novembro, do boletim epidemiológico relativo a notificações dos casos suspeitos, principalmente de dengue, e foi constatado um crescimento de 80,25% se comparado ao mesmo período do ano passado – disse Tatiana.

No ano de 2015 foi constatado epidemia em quase 100% dos municípios paraibanos, segundo a gerente.

Medeiros informou que no Dia D, realizado na próxima sexta-feira, voluntários irão realizar trabalho educativo de panfletagem, com afixação de cartazes em pontos comerciais e exibição de faixas, nas ruas de Campina Grande, para que a população seja alertada do aumento dos casos e possa fazer sua parte no combate ao mosquito.

– É necessário que a população entenda a importância do combate permanente e da faxina semanal, não apenas quando a mídia faz enfoque maior, mas diariamente. Sabemos que as ações governamentais nunca serão suficientes se o cidadão não se sentir responsável, também, pelo combate – finalizou.

*As informações repercutiram na Rádio Campina FM.

FONTE: Da Redação*

Veja também

Comentários